Primeiros passos com OpenShift

Tempo de leitura: 1 minuto

OpenShift

 

Open Shift

Costumo falar muito sobre as ferramentas Open Source para Cloud Computing aqui no Blog, pois acredito que elas já estão maduras o suficiente para atender os mais diversos projetos, tudo com ampla qualidade e desempenho.

O OpenShift é uma poderosa ferramenta de Cloud Computing no modelo PaaS (Plataforma como Serviço), que fornece uma completa plataforma de desenvolvimento em diversos frameworks para o desenvolvimento de aplicaçoes com estrutura voltadas para Cloud Computing.

Hoje vou recomendar o Blog de um novo parceiro, o “Aprendendo Cloud Computing”  do , que é voltado principalmente para a solução OpenShift

No Post abaixo você vai aprender como criar uma conta e os primeiros passos necessários para começar a desenvolver na plataforma.

Primeiros passos com Openshift

Esse é o primeiro de muitos posts que venho organizando sobre Cloud Computing. Ultimamente tenho me interessado bastante no assunto e por isso venho estudando a fundo sobre assuntos que giram em torno dessa nova buzzword.

Vamos ao que interessa: nesse post explicarei como criar sua primeira aplicação utilizando um serviço PaaS (Platform-as-a-Service, explicarei melhor esse e outros termos em outro post) da Red Hat chamado OpenShift. O OpenShift é um serviço relativamente novo porém traz diversas funcionalidades que fazem dele um serviço PaaS bem mais amplo. Para criar a nossa primeira aplicação, é necessário instalar os seguintes componentes:

 

Click aqui para ler o conteúdo completo.

 

Primeiros passos com OpenShift
5 (100%) 2 votes