Venda Muito Mais! Receba Nossas Novidades Sobre Marketing Digital

Marketing para Aplicativos – Cloud Market

Criar um Aplicativo de Sucesso hoje em dia é difícil, pois além de se ter uma boa ideia, é preciso ter um Aplicativo funcional, bem desenvolvido e estável.

Além disso, é preciso ter uma boa divulgação do seu aplicativo, pois existem milhões de aplicativos no mercado e muitos são muitos semelhantes.

Para se destacar no mercado é importante que além de um App de qualidade, o seu aplicativo atinja o público adequado.

Para isto, é preciso ter uma boa base de divulgação.

Divulgando o seu Aplicativo

O Seu aplicativo deve ser tratado como um produto, por isso é importante ter um Site, Perfis em Redes Sociais e todas as estratégias de Marketing Digital, assim como um Produto comum.

Defina um Público-Alvo

Definir um público-alvo ajuda muito nos resultados pois com o público definido, você consegue direcionar campanhas, divulgar nos grupos corretos, saber qual a linguagem usar nas suas campanhas e etc.

Um dos fatores importantes de um Aplicativo é que se tenha um contato próximo dos usuários. É preciso ter respostas rápidas para possíveis problemas no seu App, criticas e etc.

Muito desses contatos com usuários acabam gerando até mesmo boas ideias para futuras melhorias e funções do Aplicativo.

Um bom trabalho de design também é importante. Crie uma identidade para as suas campanhas e isso ajudara muito a ter melhores resultados junto ao seu público, que ira identificar mais facilmente as suas campanhas e isso faz com que eles prestem mais atenção, melhorando os resultados.

Um Caso Recente da Cloud Market

Os responsáveis pelo aplicativo da HelpMe Express, entraram em contato com a Cloud Market assim que ele foi lançado para que possamos fazer a divulgação do mesmo.

O HelpMe, consiste em um Aplicativo em que se possa solicitar um Guincho em caso de alguma emergência veicular. O funcionamento é semelhante à outros Apps de transportes, como o Uber.

O cliente solicita o guincho, e de acordo com sua localização, do destino da viagem e a do guincheiro mais próximo o Aplicativo já mostra o valor da viagem, com o pagamento podendo ser via cartão de crédito ou dinheiro.

A estratégia foi primeiramente focar em campanhas para os guincheiros para que eles possam se cadastrar e então partir daí focar no público em geral.

O Cliente já possuía um site, então o foco das campanhas foram as redes sociais. Veja algumas das artes feitas para estas mídias:

Marketing para Aplicativos
5 (100%) 1 vote

Você Também Pode Gostar:

Comentários

Comentários