Dicas de webmarketing para captar a atenção do público

Leia sobre dicas de webmarketing que ajudam a fixar mensagens na mente de consumidores. Conselhos do Chip Heath, especialista em comportamento organizacional.

As dicas de webmarketing desse artigo se relacionam às questões comportamentais. Conselhos especialistas para a mensagem online ficar na mente dos clientes, gerando maiores chances não apenas da compra de produtos ou serviços como também de fidelização à marca.

Os seres-humanos usam apenas 10 por cento do cérebro. Há jacarés nos esgotos de Nova Iorque. O que essas duas declarações têm em comum? Ambas são falsas. Quem diz isso é Chip Heath, professor de comportamento organizacional de Stanford.

Clip Health passou anos estudando as qualidades das ideias com poder de permanecer na mente humana. Ele e seu irmão Dan Heath são autores do livro Made to Stick. O especialista diz que os empresários podem aprender sobre como alavancar seus negócios online usando sentimentos.

Em seu livro, Clip Health mostra 6 qualidades que ajudam a manter informações na mente dos consumidores (o que funciona também como dicas de webmarketing para mensagens online): Simples, inesperado, concreto, credível, emocional e lúdico.

Conforme Chip Heath, “quem observa os anúncios populares, premiados e impactantes percebe que tudo na verdade se resume à criação de uma mensagem inesperada”.

Por que grande parte das mensagens de webmarketing não funciona?

Assim como no marketing tradicional, a grande parte das mensagens de webmarketing não funciona conforme esperam os emissores. De acordo com Health esse problema acontece de modo frequente por causa da falta do fator “impacto”.

Na prática não se pode esperar grandes resultados positivos das mensagens simples –  essa é uma premissa entre os principais manuais com dicas de webmarketing, como ensinado no curso Novos Ricos, que mostra como usar técnicas simples para gerar leads através do Robô Milionário e muito mais.

É difícil os empresários serem simples. O próprio conhecimento que permite chegar à posição complexa e avançada no mundo dos negócios amaldiçoa uma mente especialista. Você pode ser abstrato, detalhista e prolixo, quando na verdade os clientes apenas querem entender a ideia básica.

Para qualquer uma das principais dicas de webmarketing funcionarem você precisa de um profissional experiente em comunicação online, capaz de ser claro na mensagem e efetivo (eficiência + eficácia) nas gestões das tecnologias à divulgação de informações.

Em resumo

O marketing atual mudou a maneira como as empresas podem comercializam com seus clientes. Com todos as informações que agora podemos reunir sobre clientes em potencial, podemos personalizar o ritmo de compra, aumentar as conversões e manter os clientes sempre voltando.

Então as dicas que damos até o momento se resume à execução. Não basta ter a ideia, é preciso colocá-la em prática para que os resultados venham.

Você, como dono de uma empresa, pode configurar suas automações de email, elaborar seu site, redirecionar seus clientes e otimizar seu site com as tags corretas, mas você tem tempo livre para tudo isso?

Se você já tem uma estrutura razoável, evite o estresse de descobrir para onde o pixel do Facebook deve ir no seu site e deixe que os especialistas em marketing digital o ajudem a expandir seus negócios, assim sobra mais tempo para você focar em outras coisas.