Dicas para obter mais leads através das redes sociais

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As redes sociais são uma fonte importante para a geração de leads para sua empresa garantir mais vendas. Neste artigo trazemos 5 dicas para te ajudar nesse momento de conseguir atrair usuários que demonstrem interesse em seus produtos e serviços. 

Pois bem, leia até o fim para conferir.

O que são leads e qual sua importância?

O primeiro passo para que você obtenha mais leads é saber sobre o que estamos falando quando fazemos essa abordagem. Os leads são contatos de clientes em potencial, que fornecem informações de contato, tais como:

  • Nome;
  • Email;
  • Telefone;
  • Cargo.

Esses dados são deixados em troca de algo que sua empresa pode oferecer, como materiais ricos compilados em um e-book, por exemplo.

Com essas informações em mãos é possível iniciar um relacionamento com cada pessoa, colocando-a no funil de vendas para que a compra de um determinado serviço ou produto, como uma mochila sustentavel, se concretize.

Cada lead é uma oportunidade única de negócio, por isso eles são tão importantes para o ciclo de vendas de uma empresa.

O processo de geração de leads é o trabalho para transformar desconhecidos em clientes em potencial, e isto é feito principalmente com a produção de conteúdo relevante, único e útil.

É essa produção de conteúdo que vai estimular os usuários a deixarem suas informações para sua empresa. Principalmente em uma estratégia de marketing digital, os leads são as pedras fundamentais para que as vendas possam ocorrer.

Com um sistema eficiente para trabalhar a geração e a qualificação de leads é possível desenvolver métricas, como o nível de engajamento, recolhendo assim ainda mais informações.

5 dicas para gerar mais leads nas redes sociais

Obter leads é encontrar pessoas interessadas em suas soluções, por isso, pontuamos aqui 5 dicas para você desenvolver através das redes sociais. Confira!

  1. Faça um plano de mídias sociais 

Uma empresa que trabalha com letreiro para fachada de prédio precisa contar com um bom plano em suas redes sociais para gerar leads mais qualificados.

Planeje criteriosamente suas ações, como o conteúdo das publicações, antes de executá-las, garantindo a maior assertividade de suas ações.

Estabeleça objetivos e metas possíveis de serem alcançadas e use elas para criar um direcionamento. Em paralelo com suas redes sociais também movimente seu blog, com um bom calendário editorial e invista no email marketing.

  1. Utilize as redes sociais para nutrição do consumidor

Invista na criação de conteúdo útil, original e de alta relevância para seus seguidores nas redes sociais. Essa é a melhor forma de atrair a atenção dos consumidores para brindes empresariais personalizados e demais soluções oferecidas por você.

De forma geral, aqueles que se ocupam somente com a divulgação de sua marca ou produtos não consegue gerar um bom engajamento. Por isso você deve se preocupar em ser útil para seus seguidores, agindo como um aliado que traz boas soluções.

Gerando conteúdo rico você não somente nutre seus leads, como também reforça a autoridade de sua marca. Essa é a melhor forma de se posicionar no mercado como a melhor opção, pois agrega valor às suas soluções.

  1. Use suas redes sociais para gerar leads diretamente

É muito comum que as empresas utilizem as mídias sociais apenas como forma de redirecionar os usuários para o site, e posteriormente a isso começar sua campanha.

No entanto, aplicar as redes sociais para a geração direta de leads pode ser uma excelente opção. Você pode fazer uma análise de quais são os seguidores mais engajados e colocar sua equipe de vendas em contato com eles.

Saiba aproveitar ao máximo o engajamento dos usuários a seu favor, facilitando a comunicação.

  1. Atente-se para o relacionamento e a interação

Esteja disponível para seus seguidores nas redes sociais, respondendo comentários, perguntas e sugestões. Crie um bom relacionamento com eles, aproximando sua marca dos consumidores em potencial.

As interações são o primeiro passo para a criação de um relacionamento, sendo altamente benéficas para a imagem de uma empresa que oferece serviço de digitalização de documentos.

  1. Use os anúncios patrocinados a seu favor

As redes sociais como o Facebook, o Instagram, o Twitter e o LinkedIn, contam com opções para você fazer anúncios.

Use essas ferramentas a favor do seu negócio, trazendo novos leads para sua base de dados. O Facebook, por exemplo, conta com anúncios otimizados justamente para a geração de leads.

Considerações finais

No marketing digital é muito importante contar com estratégias eficientes para a geração de leads qualificados.

Usar as redes sociais como ferramentas para esta finalidade é uma ação que você deve fazer. Nesse artigo trouxemos 5 dicas para estimular sua captação de leads por meio de suas mídias sociais.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.