BLOG – MARKETING DIGITAL

Google lança nova atualização no algoritmo do núcleo de pesquisas em maio de 2022.

Google lança nova atualização no algoritmo do núcleo de pesquisas em maio de 2022
Guia de Conteúdo

Em 25 de maio de 2022 o Google lançou uma nova atualização do algoritmo do núcleo de pesquisas, que levará, em média, de uma a duas semanas para funcionar completamente. A mudança já foi confirmada e já está em funcionamento.

 

Essas atualizações são feitas para tornar os resultados das pesquisas mais relevantes aos olhos do usuário. Danny Sullivan, contato público de pesquisa do Google, afirma que mudanças na performance dos sites, no que diz respeito aos resultados de buscas, são esperadas:

“Atualizações do núcleo são mudanças que fazemos para melhorar a pesquisa e acompanhar o ritmo natural da Web. Enquanto nada neste tipo de mudança é específico para nenhum site em particular, essas atualizações podem produzir algumas mudanças perceptíveis em como os sites performam.”

A referência do Google para essa atualização continua sendo o mesmo guia publicado em 2019. Ou seja, nada mudou e o mesmo documento serve como guia para as mudanças que ocorrerão.

Para resumir, o guia geral do Google em relação às atualizações do núcleo diz:

 

  • Espere efeitos amplamente perceptíveis, como subidas ou descidas nos rankings de pesquisa.
  • Atualizações de núcleo são “amplas” no sentido de que elas não têm nada específico como alvo. Ao invés disso, são desenhadas para melhorar os sistemas do Google de forma geral.
  • Páginas que caem nos rankings não estão sendo penalizadas, elas estão sendo reacessadas contra outros conteúdos da Web, publicados desde a última atualização.
  • Foco em oferecer o melhor conteúdo possível é a melhor recomendação para lidar com o impacto de uma nova atualização de núcleo.
  • Esse tipo de atualização acontece a cada poucos meses. Os sites podem não se recuperar de uma atualização até que a próxima esteja em funcionamento.
  • Melhorias não garantem recuperação. Entretanto, escolher não fazer nenhuma melhoria irá, praticamente, garantir a não recuperação.

 

Seis meses se passaram desde a última atualização de núcleo do Google, que passou a funcionar em novembro de 2021.

Pessoas que vêm trabalhando fortemente em seus sites durante esse tempo podem começar a notar melhoras significativas nos rankings de pesquisa. Por outro lado, quem deixou seu site ocioso pode se ver perdendo posições para sites com conteúdo mais relevante.

Ainda é muito cedo para perceber o impacto, já que a atualização levará uma semana ou mais para se estabelecer. Durante esse período, seu ranking pode flutuar, então não se espante se ver mudanças imediatas.

O Google irá confirmar quando a mudança estiver completamente finalizada, e então, você poderá começar a fazer suas análises.

 

Esta informação foi útil? Deixe um comentário!

Comentários

Compartilhe:

Siga-nos

SUA EMPRESA NO TOPO DO GOOGLE!

Veja Também

e-commerce

Produção de Textos para Blog

  Transformar o branco do editor de textos em algo relevante para o público do seu Blog nem sempre é uma tarefa FÁCIL, é um

vender pela internet
Marketing

COMO VENDER PELA INTERNET

Construir uma Loja Virtual e começar a vender pela internet não é tão complicado como você imagina, mas é preciso atenção a alguns detalhes importantes

Site como parte da identidade visual - Criação de Sites - Brasília
Criação de Sites

Um Site Faz Parte da Sua Marca

Criação de Sites de Acordo com a Identidade Visual da Sua Empresa Já comentamos aqui no Blog como a Identidade Visual é importante para o