Mobile marketing: por que a sua empresa deve investir nessa estratégia?

Mobile marketing

Conforme os anos passam, novas gerações modificam os rumos da sociedade e a transformam nos reflexos de suas escolhas e valores. Não à toa, hoje em dia fica cada vez mais nítido como a maioria de nós está constantemente conectado à internet tanto para se comunicar como para consumir mais e mais informações. 

E este cenário, dentro de um contexto empresarial, é verdadeiramente impactante. Afinal, fica evidente a importância de ter a sua marca na internet para impactar a sua audiência, sobretudo, através dos dispositivos móveis. 

Mas você sabe por que a sua empresa deve investir numa estratégia de Mobile Marketing? Neste conteúdo da ISBRASIL – empresa especializada em Cloud Gerenciado – você irá conferir excelentes motivos para que a sua empresa invista nesta estratégia. Vamos lá!

Mas afinal, o que é Mobile Marketing?

Termo que se refere ao uso de dispositivos móveis em ações de marketing, o Mobile Marketing são ações de marketing criadas para os dispositivos móveis, ou seja, qualquer aparelho que possua um sistema operacional e que você consiga levá-lo consigo tal como um celular, um tablet, um notebook, etc. 

Para isso, uma série de ações são pensadas para divulgar produtos e/ou serviços, reforçar o posicionamento da empresa e construir uma boa e duradoura relação com o usuário. 

E-mail, mensagens SMS, blog posts, redes sociais, aplicativos. Tudo é pensado com foco na experiência do cliente que está navegando na internet através de um dispositivo móvel!

5 motivos para a sua empresa investir nesta estratégia

  • Grande base de usuários 

Atualmente, o número de pessoas que utilizam o smartphone para se conectar à internet já ultrapassou em escala estratosférica aquelas que optam pelo computador. E a tendência é que este número continue a crescer. 

Por isso, investir em mobile marketing é indispensável para o seu negócio. Pois além de contar com uma vasta audiência, você também tem a perspectiva de vê-la aumentar mais e mais.

  • Publicidade local

Um dos principais diferenciais dos dispositivos móveis é a presença do GPS. Smartphones, por exemplo, são capazes de localizar o usuário no mapa e isto pode ser muito benéfico a sua empresa, sobretudo, em publicidades locais. 

Afinal, é muito eficiente apostar em targets que estão no ponto geográfico certo para a sua campanha. Se você, por exemplo, tem uma loja física de suplementos poderá identificar quais usuários estão por perto e assim focar em campanhas para este público. 

  • Notificações instantâneas

Nenhum outro canal de marketing possibilita acessar o público de forma tão instantânea tal qual as notificações por mobile marketing. Esta instantaneidade aumenta as chances do seu conteúdo ser consumido naquele momento, potencializando a veiculação de ofertas, por exemplo. 

Mas atenção: tome cuidado para não exagerar na quantidade de notificações. Se o consumidor se incomodar, ele pode simplesmente bloquear as suas mensagens. 

  • Atenção quase constante

Ao andar pelas ruas, é muito comum vermos as pessoas com os olhos grudados na tela do celular – afinal, este aparelho móvel já se tornou um elemento inseparável para a maioria das pessoas. 

E este relacionamento constante representa excelentes oportunidades para o Mobile Marketing uma vez que garante a atenção e engajamento do público.

  • Ferramentas extras

Muito além das estratégias de engajamento do marketing tradicional, as empresas que investem em mobile marketing contam com muitas funcionalidades que podem ser usadas a favor da relação cliente-marca. 

Para começar, a grande maioria dos dispositivos móveis possuem câmeras, o que pode ser utilizado em ações de relacionamento e autenticação de informações, por exemplo. Outro recurso que pode ser usado em campanhas é o microfone e o reconhecimento de voz.

Deu para perceber como o Mobile Marketing pode fazer toda a diferença para o sucesso da sua empresa no ambiente digital? Para obter bons resultados, entretanto,  é importante implementar uma estratégia vencedora que se inicia na escolha da Hospedagem de Site e segue por vias mais práticas.

Quer iniciar a sua empreitada no meio digital de forma correta e inteligente? Conte com a ISBRASIL, desde 2003 oferecemos um trabalho eficiente, humanizado e acima das expectativas dos nossos clientes.