SEO PARA E-COMMERCE

Procurando Aumentar o tráfego do seu e-commerce?

A Cloud Market tem a Solução. Somos umas das principais agências de SEO do Brasil!

E-commerce SEO
Agencia especializada em SEO

Por que investir em seo?

O Serviço de Otimização de sites para o Google – Search Engine Optimization, pode ser o grande diferencial do seu negócio na Internet.

Você tem um negócio de comércio eletrônico e deseja que ele seja encontrado pelos clientes certos? A otimização para mecanismos de busca (SEO) é a resposta!

O SEO para e-commerce é uma estratégia fundamental para aumentar a visibilidade da sua loja online nos resultados de pesquisa, o que pode levar a um aumento nas vendas e no crescimento do seu negócio.

Um Site otimizado com SEO é um dos principais fatores de sucesso do seu negócio na Internet. Afinal, do que adianta você ter um excelente serviço/produto, se ninguém te encontra?

A otimização para o Google deve ser levada em conta em qualquer estratégia online e pode ser o que vai te levar para o sucesso definitivo!

Somos uma Agência SEO e prestamos o serviço de consultor SEO e outros serviços focados em resultados reais, sempre em busca de estratégias que vão posicionar seu site para as palavras-chave corretas, aumentando consideravelmente o tráfego orgânico.

SEARCH ENGINE OPTIMIZATION - seo

Search Engine Optimization(otimização para motores de pesquisa ou otimização para mecanismos de busca), é uma técnica de otimização de sites para os motores de busca (Google, Yahoo e Bing), em que se trabalha na estrutura do Site e da otimização de conteúdo, trabalhando nas palavras-chave que melhor se adequam ao Seu Negócio, fazendo que o website apareça nos primeiros resultados para as palavras-chave relacionadas.
Agencia-de-SEO-Case-de-cliente

Case de Cliente que saiu de pouco mais de 900 acessos orgânicos para quase 10 mil mensais.

Por que o SEO é importante para o sucesso do e-commerce?

O SEO desempenha um papel fundamental no sucesso de um e-commerce. Ao otimizar o site para os motores de busca, é possível:

  • Aumentar a visibilidade: Quando um site e-commerce aparece nos primeiros resultados de pesquisa, tem maior exposição a potenciais clientes.

  • Atrair tráfego qualificado: O SEO ajuda a direcionar tráfego relevante para a loja online, aumentando as chances de conversão.

  • Melhorar a experiência do usuário: A otimização de velocidade, a organização do conteúdo e a facilidade de navegação contribuem para uma experiência agradável e satisfatória para os visitantes.

  • Construir autoridade e confiança: Um site otimizado para SEO transmite confiança aos usuários, indicando que é relevante e confiável.

Alguns cases de nossos Clientes de SEO que estão vendendo cada vez mais!

Cases de SEO

Cliente que já possui um site mas não tinha resultados com SEO, a partir do momento que começamos a implementar nossa metodologia, começamos a ter resultados consideráveis; Site no nicho de manutenção de celulares e que atua em vários estados. 

Cases de SEO 2

Cliente no nicho de educação a distância, que já possui um site mas não tinha muitos resultados. Após a implementação do método alcançou o topo do Google para as principais palavras-chave. 

Cases de SEO 3

Cliente do nicho de clínica. Começou do zero, desenvolvemos o site e hoje está na primeira posição para praticamente todas as palavras-chave locais. Começamos no fim de 2020 já tendo resultado em poucos meses e vem crescendo constantemente e hoje se mantendo nas primeiras posições.

Cases de SEO 4

Cliente no Nicho industrial, que em poucos meses alcançou o topo do Google, mesmo o site começando do zero.

SEO COM RESULTADOS REAIS

Empresas que passaram pelo Método Cloud tiveram crescimento em média de 300%

AGÊNCIA ESPECIALIZADA EM SEO para vendas online

Trabalho Constante

O trabalho de Otimização para motores de busca consiste basicamente na otimização do Site para as palavras-chave que tiverem mais identificação com o negócio, possibilitando que quem buscar um produto e/ou serviço, que você preste e/ou entregue, encontre você na WEB.

TÉCNICAS DE SEARCH ENGINE OPTIMIZATION

O trabalho de Otimização para motores de busca consiste basicamente na otimização do Site para as palavras-chave que tiverem mais identificação com o negócio, possibilitando que quem buscar um produto e/ou serviço, que você preste e/ou entregue, encontre você na WEB.

SEO NO BRASIL

O pagamento de links patrocinados já é uma técnica bem difundida no Brasil, e podem até ser essenciais para quem está começando. Mas pesquisas revelam que as pessoas sempre tem preferência por clicar em resultados que não sejam anúncios, com o SEO sendo então uma ótima fonte de tráfego qualificado.

ALÉM DO GOOGLE TEM O BING E O YAHOO

Mas existem outros buscadores como o Yahoo e o Bing, da Microsoft, que vem aumentando sua participação no mercado devido o aumento dos Smartphones com Windows que tem o buscador como padrão.

Principais dúvidas sobre SEO para E-commerce

Quanto tempo leva para ver resultados do SEO para e-commerce?

O tempo para ver resultados do SEO para e-commerce pode variar dependendo da concorrência do seu nicho, da qualidade da implementação do SEO e de outros fatores. Em geral, leva algum tempo para que as melhorias sejam refletidas nos resultados de busca, mas o esforço contínuo vale a pena.

Preciso atualizar constantemente meu SEO para e-commerce?

Sim, o SEO é um processo contínuo e dinâmico. As práticas de SEO estão sempre evoluindo, assim como os algoritmos dos mecanismos de busca. É importante acompanhar as tendências e fazer ajustes regulares para garantir que sua estratégia de SEO esteja atualizada.

O SEO para e-commerce é apenas para grandes empresas?

Não, o SEO para e-commerce é relevante tanto para grandes empresas quanto para pequenos empreendimentos. Independentemente do tamanho da sua loja virtual, o SEO pode ajudar a melhorar a visibilidade online e impulsionar as vendas.

Nossa metodologia de seo Para Ecommerce

Estratégias de SEO

O SEO para e-commerce envolve a aplicação de técnicas e práticas otimizadas para melhorar o posicionamento e a visibilidade de uma loja online nos motores de busca, como o Google. Ele abrange diversos aspectos, como pesquisa de palavras-chave, otimização de conteúdo, criação de links, otimização de velocidade, entre outros.

O Google vem mudando constantemente o seu algoritmo sempre em busca de entregar o melhor resultado para os usuários.  

Entender esse comportamento e o que o Google espera em seus resultados de busca é o que faz uma estratégia de SEO funcionar corretamente. 

O SEO quando bem executado consegue trazer resultados para todos os nichos. Independente do seu tipo de negócio, você pode alcançar seu público por meio do tráfego orgânico. 

Sempre em busca de obter os melhores resultados para nossos clientes da agência, desenvolvemos um método que funciona para todos os tipos de negócio.

O Método Cloud de posicionamento

Em quase dez anos de experiência, trabalhando com clientes do mais diversos nichos, desde pequeno negócios locais até grandes e-commerces, desenvolvemos uma metodologia própria, que traz resultados reais e um crescimento constante para o seu site. 

Um dos fatores mais importantes para dominar o Tráfego Orgânico (SEO) é o planejamento. Sem um planejamento adequado, todo o seu projeto pode dar errado.

Primeiros passos para o seu posicionamento orgânico: Verificar e corrigir tudo relacionado a sua indexação, o que o Google está lendo do seu site. 

Realizar um planejamento do que é necessário para melhorar o posicionamento geral do site. Quais palavras-chave estão posicionando, qual a intensão de busca, melhora do conteúdo, otimizações e etc. 

Geração de conteúdo 100% planejado e otimizado para SEO. 

Estratégias para negócios Locais

Aumento da autoridade do domínio om o serviço de SEO Off Page. 

Aumento da autoridade do domínio om o serviço de SEO Off Page. 

Utilizamos as principais ferramentas de SEO do mercado para podermos fazer o correto monitoramento do projeto e definir estratégias para o crescimento constante.

O Poder do Marketing de Posicionamento Orgânico

Assim como diz o ditado: “Quem não é visto não é lembrado”. A mesma coisa pode ser dita sobre o seu site.
Não adianta ter um site bonito se ele não tem acessos. Tráfego é o item mais importante no marketing digital.

E para empresas e negócios, o Tráfego orgânico, com certeza é o mais rentável. Faça um exercício de imaginação rápido: Se você deseja comprar um produto ou contratar um serviço, qual o primeiro lugar que vai? Exatamente, o Google.

E outro comportamento comum é que as pessoas tendem a pular os anúncios, e clicar apenas nos orgânicos e não nos resultados pagos. Por isso, imagine os resultados para o seu negócio estar entre as primeiras posições para busca como por exemplo “Escritório de advocacia em São Paulo”.

GESTÃO DE SEO para lojas online

Somos uma das principais agências de SEO do pais, atuando a mais de 9 anos com esse serviço de gestão de SEO sendo o nosso core business.

O foco do SEO é o posicionar sua loja online nas ferramentas de busca, aparecendo nos resultados orgânicos, ou seja, sem precisar pagar anúncios.

Uma boa estratégia de SEO consegue resultados sólidos e um crescimento continuo, e ao contrário do que dizem, você não precisa de um ano ou mais para começar a ter resultados.

O SEO para e-commerce desempenha um papel crucial na visibilidade e no sucesso de uma loja virtual.

Serviço de Gestão de SEO

Quantas vendas você consegue fazer estando na primeira página do Google?

SEO vendas pelo Google

SEO ONPAGE E SEO OFFPAGE

O trabalho de otimização para os resultados orgânicos é dividido em duas vertentes: SEO Onpage e SEO Offpage.

O Onpage  é tudo o que se refere a otimização interna do seu site.

Desde velocidade, até quais palavras-chave são otimizadas em cada página.

Já a Otimização Offpage, se refere principalmente aos links que existem para o seu site.
O Google considera os links para o seu site como um voto de confiança daquele site, uma indicação para você.
Por isso, a estratégia de conseguir links de sites de qualidade e do mesmo nicho é tão importante.

Essa estratégia é chamada de link building.

A Otimização Onpage é extremamente importante, e muitos acabam focando apenas em estratégias de link building e esquecem de otimizar corretamente o site.

Nós da Cloud Market temos casos comprovados de cliente que com a otimização interna de seus sites feita de forma correta, já conseguiram resultados incríveis.

On-Page-SEO-vs-Off-Page

Muitos profissionais de Marketing de Buscas ou mesmo agências, acabam focando muito na otimização externa do seu site, com estratégias focadas basicamente em Backlinks. Isso é um erro pois o SEO on-page tem uma importância muito maior do que a maioria acredita, temos resultados reais de nossos clientes para comprovar isso.

SEJA ENCONTRADO!

Se o Google não consegue encontrar seu e-commerce,
Seus clientes também não conseguem.

Seu cliente não te encontra no Google

Perguntas Frequentes

O SEO tem uma chance muito grande de funcionar para qualquer tipo de negócio, seja um negócio local, um negócio online, um e-commerce e etc. 

Imagine o comportamento das pessoas quando vão comprar um produto ou contratar um serviço. O primeiro passo é ir na internet fazer uma busca sobre o que ele precisa. 

E uma estratégia de SEO bem executada, faz com que você chegue até esse público.

Um erro comum das pessoas é achar que nunca vão ter resultados de SEO a tempo do que elas precisam. SEO leva sim um tempo para dar resultados, mas ao contrário do que dizem, ele não leva uma média de um ano para funcionar. 
Com uma boa estratégia, já nos primeiros meses você já consegue colher frutos do seu trabalho e se executar tudo corretamente, tem um crescimento constante.

O SEO é um investimento de médio a longo prazo, e um dos que mais trai ROI (retorno sobre investimento), para o seu negócio, pois uma estratégia bem executada, te garante um resultado crescente e constante. Depois que você está nas primeiras posições, a única coisa que tem que se preocupar é em se manter lá, sempre atualizando o seu site, mantendo o fluxo constante de clientes. 

Otimização para E-COMMERCE

As Compras pela internet não param de crescer, e quem tem uma loja virtual com certeza busca o mais importante para o seu negócio: Tráfego.

Seja esse tráfego orgânico ou pago, mas é de suma importância para o sucesso de um e-commerce que sua loja seja visitada, para que ele possa ter mais chances de venda.

O SEO não é a estratégia de tráfego mais recomendada para o E-commerce, já que muitas das boas práticas do e-commerce vão contra as do próprio Google.

Uma página de vendas por exemplo, não pode ser formatada de acordo com os parâmetros do Google, pois isso diminuiria a taxa de conversão. E não adianta estar nos primeiros resultados do Google se você não vende, não é mesmo?

Por isso o otimização para o Google de Lojas virtuais é mais complexo, pois é preciso de um trabalho muito maior e algumas vezes pode acabar não compensando, sendo melhor comprar tráfego.

Mas isso não quer dizer que se você tem um e-commerce não deve fazer o SEO, já que ele pode sim ajudar e se o seu nicho for pouco concorrido, até mesmo se tornar sim a sua principal fonte de tráfego. E se o seu nicho for de um ticket alto e você acreditar que vale o investimento, então o tráfego orgânico pode sim ser a sua solução de vendas.

Ecommerce-SEO

Se você tem uma loja online, o SEO pode ser um grande diferencial do seu negócio e tráfego orgânico pode mudar a sua empresa. Mas dependendo do seu nicho pode ficar quase impossível posicionar frente aos seus concorrentes que podem ser grandes players do mercado. Por isso, para E-commerces, o principal item de uma estratégia de posicionamento orgânico é o planejamento.

Otimização para lojas virtuais
ESTRATÉGIA

Já Imaginou Triplicar o seu Faturamento usando a Internet?

Em todos os anos de trabalho como agência especializada em SEO na Cloud Market nós identificamos uma série de fatores que acabam prejudicando e muito o resultado de uma empresa na Internet.

Seja desde o fato dela não ter presença online ou mesmo por pequenos detalhes como a falta de uma boa carta de vendas.

Mas muitos criam um site para os seus negócios e acreditam que apenas fatores como aparência são o suficiente para que se possa ter resultados.

E acabam frustrados por terem um site bonito, mas que as pessoas não acessam e não vende.

Por isso a Cloud Market, em busca de ajudar seus Clientes criou o “Projeto Site que Vende”.

O Projeto consiste em uma série de estratégias que tem como o site como ponto principal, voltados para aumentar o faturamento de empresas.

É um próximo passo do serviço de apenas criar um site, é o desenvolvimento de uma estratégia que tem como objetivo transformá-lo em uma Ferramenta de Vendas.

Descubra se o seu negócio está capacitado para fazer parte desse projeto e comece a transformação da sua Empresa!
Por meio de uma estratégia com foco em tráfego para o seu Site, conseguimos usar ao máximo o poder da internet para alavancar o seu negócio.
É o serviço de agência de SEO aliado a outras técnicas de tráfego que otimizam ao máximo os resultados.

Agencia SEO - Estratégia

NOSSO TRABALHO COMO AGÊNCIA DE SEO
para e-commerce

Nós da Cloud Market somos uma agência de SEO e atuamos também com Gestão de Ads, e trabalhamos com ambas as estratégias, de acordo com a necessidade dos nossos clientes.

Muitas vezes algumas empresas já possuem um profissional ou até mesmo uma equipe de Search Engine Optimization, e por isso o que fazemos é apenas a consultoria, indicando a melhor estratégia para otimizar os resultados.

Mas também existem casos em que os nossos clientes não tem conhecimento na área e nem mesmo um profissional para executar o serviço.

Neste caso nós realizamos todo o serviço de otimização do site ou e-commerce para aparecer no Google (Serviço de agência de SEO). Desde o planejamento até a execução.

Seu site otimizado

Nosso Blog de SEO

Como Aumentar a Autoridade do seu Site com SEO

No mundo digital atual, ter um site é essencial para qualquer empresa ou indivíduo que deseja aumentar sua presença online. No entanto, não basta apenas ter um site; é crucial que ele tenha autoridade nos motores de busca para atrair tráfego orgânico e relevante. Neste…

O que são Rich Snippets

No vasto universo do SEO, há diversas estratégias que podem ser utilizadas para otimizar a visibilidade de um site. Uma das mais importantes e frequentemente subestimadas é o uso de rich snippets. Os rich snippets são trechos de informações adicionais que aparecem nos resultados de…

Últimas atualizações do Google – Junho 2023

Neste artigo, vamos abordar as notícias mais recentes sobre o Google e o que tem acontecido no mundo das buscas ao longo das últimas semanas. Discutiremos as atualizações no algoritmo de classificação do Google, mudanças na interface de busca, políticas relacionadas a conteúdo gerado por…

Como funciona o algoritmo do Google

O funcionamento do algoritmo do Google, um dos mecanismos de busca mais populares atualmente, é cercado de curiosidades. Para compreendermos sua operação, é necessário entender alguns conceitos-chave. Em primeiro lugar, é importante destacar que o algoritmo do Google utiliza uma série de critérios para classificar…

Pesquisas por Voz: Como incrementar sua estratégia de SEO

As pesquisas por voz estão se tornando cada vez mais populares, e é importante que as estratégias de SEO se adaptem a essa tendência. Para impulsionar a visibilidade online e alcançar um público maior, é necessário incrementar sua estratégia de SEO com foco nas pesquisas…

SEO para YouTube – Guia Completo

O YouTube se tornou uma das plataformas mais populares para criar e compartilhar vídeos, e para garantir que seu conteúdo seja descoberto por um público amplo, é essencial entender e implementar estratégias de SEO (Search Engine Optimization). Neste guia completo de SEO para YouTube, abordaremos…

E-commerce SEO – Porque a Cloud Market?

Trabalhamos com todo o processo de otimização do seu site, Planejando e definindo a estratégia que será utilizada para otimizar de acordo com as palavras-chave que melhor se adequarem ao seu negócio.

Seja Encontrado por quem não te conhece

Se alguém que não conhece o seu negócio, ele irá fazer uma pesquisa na Internet sobre o produto e/ou serviço que ele necessita, e se o Seu Site não aparece nas primeiras páginas do resultado de busca, você perde incríveis chances de conseguir novos clientes.

Se o seu negócio for um e-commerce por exemplo, em que é baseado basicamente na Internet, se você não for encontrado nos buscadores, é como se o Seu Site fosse invisível e o fracasso é o destino mais provável para o seu site.

Entre em Contato e solicite um orçamento

Rolar para cima