O SEO serve para o meu negócio?

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Dependendo do tipo de negócio, muitas empresas acreditam que não funcionariam na internet, pois acreditam que as pessoas não buscam o seu serviço na Internet.

Mas pesquisas indicam que uma média de 80% das pessoas fazem pesquisas na Internet antes de contratar qualquer tipo de serviço, ou mesmo de adquirir um tipo de produto.

 

Google AdWords: Keyword Planner

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O Google possui uma ferramenta que possibilita que você realize uma pesquisa de palavras-chave e ele vai te indicar a média de quantas pesquisas mensais existem por cada palavra-chave.

Você pode ainda delimitar as pesquisas por região, caso tenha um negócio local.

Assim você consegue ter uma ideia de público que buscam por seu negócio, e já ter uma ideia de se vale a pena realizar uma otimização do seu site para determinadas palavras-chaves.

Acesse aqui a ferramenta.

 

Volume de Buscas baixo, vale a pena?

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Nem sempre um volume de buscas muito baixo, significa que a otimização de determinada palavra chave não vale a pena.

Um dos principais fatores que vai determinar isso é o Ticket médio dos seus serviços/produtos.

Se você possui um ticket alto muitas vezes apenas dois ou três clientes a mais por mês vindos de um site otimizado, pode ser um dos fatores determinantes do seu sucesso.

Por tanto, é importante analisar não apenas o volume de buscas, mas outros fatores como concorrência, ticket dos serviços/produtos e etc.

 

SEO não é de Graça!

seo é gratuito?

 

Muitas vezes vemos por aí pessoas dizendo que SEO (otimização para o Google) é gratuito e por isso não tem os altos custos de campanhas pagas como o adwords ou mesmo o Facebook Ads.

Mas isso não é verdade, SEO é uma estratégia que demanda sim, tempo e dinheiro. E um dos principais fatores que vai determinar os seus custos é a sua concorrência.

Muitas vezes, se você estiver em um nicho em que a concorrência é extremamente baixa, você com um simples site já vai estar bem posicionado.

Mas se você tem uma concorrência que tem um bom trabalho de SEO, o seu trabalho vai ficar bem mais difícil, demandando investimentos financeiros e de tempo.

Em alguns casos o SEO pode sair mais caro do que qualquer tipo de campanhas no Google adwords. Por isso é sempre importante realizar um estudo para saber se realmente vale a pena realizar esse tipo de investimento, pois se o seu ticket for baixo, muitas vezes você não vai conseguir recuperar o dinheiro investido.

SEO Vale a Pena?

Como disse, se analisando a sua concorrência e o seu ticket valer a pena o investimento, o SEO é uma das melhores estratégias da Internet.

Você está otimizando o seu site, e não dependendo da plataforma de terceiros. O que já é ótimo.

Já falamos aqui também, como os resultados do SEO são muito maiores do que de campanhas pagas no Adwords, já que a maioria das pessoas clicam muito mais nos links orgânicos do que nos resultados pagos.

Por isso, o SEO é sim um investimento que pode sim trazer excelentes resultados para sua empresa.

SEO – Os Primeiros Passos

seo - primeiros passos

Já falamos aqui diversas vezes como é importante ter um site otimizado. E muitas vezes, dependendo do nicho, já é mais do que o suficiente, e com um site otimizado corretamente, você já consegue ter bons resultados.

Por isso, foque bastante em ter uma boa otimização interna, ou o que chamamos no SEO de otimização On Page.

Se caso com a Otimização Onpage você não conseguir bons resultados, é preciso investir no SEO Off Page, que seria basicamente, conseguir links para o seu site, fazendo com que ele tenha mais autoridade.

 

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O SEO é Para Todos?
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