Criação de Sites de Acordo com a Identidade Visual da Sua Empresa
Já comentamos aqui no Blog como a Identidade Visual é importante para o seu negócio.
No mundo concorrido de hoje, é sempre importante buscar formas de se destacar e uma identidade Visual é um dos itens que pode ser o seu diferencial frente aos seus concorrentes.
A Internet é uma ferramenta que ajuda muito na criação de uma marca, e saber utilizá-la pode ser um dos itens que trará destaque ao seu negócio.
É importante criar uma estratégia que utilize todas as Ferramentas da Internet para alcançar o seu público, sendo as Redes Sociais e Site otimizado para o Google as melhores opções.
Um Site Que Combine Com Sua Empresa
A construção de uma marca é um processo e engloba vários passos, desde a identificação do seu público-alvo, criação de uma Logo, Criação de Materiais Gráficos e etc.
Mas muitas Empresas acabam esquecendo um dos fatores mais importantes na estratégia de Criação de marca, a Criação de Site.
A estratégia Digital é uma das mais importantes nos dias de hoje, independente do seu tipo de negócio, ter presença digital é de suma importância.
Já faz parte da cultura do consumidor dos dias de hoje, pesquisar na Internet antes de contratar um serviço ou adquirir um produto. Desde uma simples pesquisa para saber qual a empresa mais próxima de sua localidade até a reputação da Empresa.
As Redes Sociais são uma ótima ferramenta para se ter um contato mais próximo do seu cliente, e principalmente gerar tráfego.
Tráfego que deve ser direcionado para o seu site e este deve ser o Centro da Estratégia de Marketing da sua Marca.
O seu site deve ser um item da sua Marca, e vários fatores podem ajudá-lo a ter sucesso com um site:
Um site que faça parte da sua Identidade Visual
É importante que o seu cliente ao entrar no seu site, independente de qual a página, consiga assimilar que é o site da sua Empresa. Pode-se criar a identidade do site junto ao processo de criação da Identidade Visual, utilizando as cores e padrões da logo para poder criar o site.
Se Você já possui uma Logo, e tem dificuldades em adaptar o seu site o que se pode fazer é utilizar as cores da logo com as padrões do site.
Site Para o Público correto
O processo de identificação de Público-alvo é um dos mais importantes na criação de uma estratégia digital. Após essa definição é importante criar um site que converse com esse público, pois criar um site em que o seu público não tenha interesse em navegar é péssimo para o seu negócio.
Uma Empresa que por exemplo, tenha como público-alvo o público jovem, criar um site muito formal, com linguagem muito séria pode acabar afastando esse público.
Site Otimizado
Como dito anteriormente, já faz parte da cultura do cliente buscar sobre os serviços/produtos que ele tem interesse no Google. Por isso ter um site bonito, com boa aparência e conteúdo que não é encontrado é como ter um investimento sem retorno, ou seja é péssimo para o seu negócio.
Por isso é importante que o seu site tenha pelo menos uma otimização para o Google. Mas é importante analisar também a sua concorrência, pois se todos os seus concorrentes já fazem uma estratégia de Otimização é necessário criar uma estratégia de SEO de médio a longo prazo, pois também ter o site aparecendo no Google mas em páginas de resultados distantes das primeiras páginas, atrás de todos os seus concorrentes é outro fator negativo.
Comece a Planejar a sua Empresa em todos os sentidos, e não deixar a presença digital de fora. Independente se você tem um pequeno negócio local ou uma grande Empresa, estar próximo ao seu cliente é essencial, por isso se você ainda não tem um site, ou mesmo se ele não dá resultados, comece a refazer a sua estratégia.
A Cloud Market é Especialista em Criação de Sites e Serviços de Criação de identidade Visual.
Clique Aqui e Conheça nosso serviço de Criação de Sites