SEO
OTIMIZAÇÃO DE SITES
Search Engine Optimization (otimização para motores de pesquisa ou otimização para mecanismos de busca), é uma técnica de otimização de sites para os motores de busca (Google, Yahoo e Bing), em que se trabalha na estrutura do Site e da otimização de conteúdo, trabalhando nas palavras-chave que melhor se adequam ao Seu Negócio, fazendo que o website apareça nos primeiros resultados para as palavras-chave relacionadas.
O trabalho de Consultoria em SEO consiste em toda uma estruturação do Site, planejamento e gestão de conteúdo de acordo com palavras-chave, é um processo de médio a longo prazo que pode colocar o Seu Site nas primeiras páginas de buscadores como o Google, fazendo que sua empresa seja sempre encontrada quando um possível cliente busca pelo seu serviço.
Abra o Google e pesquise alguma palavra que identifique seu negócio, mas não o nome da Empresa, como se fosse alguém que não conhece os seus serviços/produtos mas precisa deles. Por exemplo: Você tem uma empresa de CFTV em SP, se alguém precisa desse serviço, ele poderá fazer uma busca como essa: “Câmeras de segurança em São Paulo”.
O trabalho de Otimização para motores de busca consiste basicamente na otimização do Site para as palavras-chave que tiverem mais identificação com o negócio, possibilitando que quem buscar um produto e/ou serviço, que você preste e/ou entregue, encontre você na WEB.
O pagamento de links patrocinados já é uma técnica bem difundida no Brasil, e podem até ser essenciais para quem está começando. Mas pesquisas revelam que apenas 0,10% das pessoas clicam em Anúncios e Banners, sendo o mais recomendado a combinação das duas técnicas.
Mas existem outros buscadores como o Yahoo e o Bing, da Microsoft, que vem aumentando sua participação no mercado devido o aumento dos Smartphones com Windows que tem o buscador como padrão.
Nas últimas atualizações do algoritmo, o Google vem dando cada vez mais importância para o SEO Local.
Ou seja, o Google mostra os resultados prioritariamente para resultados de empresas com mais proximidade do local do usuário.
Por isso, a Cloud Market por meio de sua consultoria e prestação de serviços em marketing de Busca, vem se especializando em fazer com que negócios locais sejam encontrados por pessoas que precisam dos seus serviços ou produtos.
Para uma empresa que presta serviços locais, ou mesmo vende produtos em uma determinada região, aparecer nas primeiras posições do Google pode ser extremamente benéfico para o negócio.
No nosso trabalho de consultoria ou mesmo assessoria em marketing de busca, realizamos o trabalho de posicionamento local e utilizamos a estratégia de posicionar para várias regiões, de acordo com a localização e o tipo de negócio do cliente.
Você pode fazer um teste simples de busca sobre SEO em Brasília, com diversas palavras-chave como “agência de SEO em Brasília” e verá que sempre estaremos entre os primeiros colocados.
Isso por que quando o usuário vai até o Google e faz uma pesquisa, ele já está como chamamos no marketing “Aquecido”, ou seja, ele já está praticamente decidido a comprar. E se o seu site aparece entre os primeiros resultados, a chance de ele comprar de você é muito maior.
E por mais que o Adwords também te permita aparecer nos resultados, as conversões dos resultados orgânicos são muito maiores, e para isto basta você imaginar o seu comportamento quando faz uma busca no Google. É um comportamento natural das maioria das pessoas pular os anúncios e clicar somente nos primeiros resultados orgânicos.
Por isto, é fácil imaginar os enormes benefícios que um consultor SEO pode trazer para o seu negócio local te colocando nas primeiras posições para as buscas pelo seu serviço e/ou produto.
No nosso trabalho como agência de SEO realizamos um estudo e dependendo do seu serviço podemos realizar o seu posicionamento para mais de uma localidade.
Em São Paulo, por exemplo, podemos posicionar o seu negócio para “Serviço + Cidade” o que possibilita que você seja encontrado de acordo com as buscas no Google que o seu público faz.
Podemos trabalhar diversas estratégias de marketing digital, mas nós da Cloud Market focamos na estratégia de criação de site e gerar tráfego para este site. E acreditamos que a melhor forma de gerar tráfego é o SEO (otimização de sites para o Google).
E você pode fazer algumas coisas simples que já podem gerar resultados para o seu negócio.
Com alguns simples passos você já pode se distanciar dos concorrentes, já poucos negócios locais investem em um serviço de consultor SEO, sendo mais comum investirem em campanhas pagas como o Adwords.
Muitos profissionais de Marketing de Buscas ou mesmo agências, acabam focando muito na otimização externa do seu site, com estratégias focadas basicamente em Backlinks.
Isso é um erro pois o SEO on-page tem uma importância muito maior do que a maioria acredita, temos resultados reais de nossos clientes para comprovar isso.
O trabalho de otimização para os resultados orgânicos é dividido em duas vertentes: SEO Onpage e SEO Offpage.
O Onpage é tudo o que se refere a otimização interna do seu site.
Desde velocidade, até quais palavras-chave são otimizadas em cada página.
Já a Otimização Offpage, se refere principalmente aos links que existem para o seu site.
O Google considera os links para o seu site como um voto de confiança daquele site, uma indicação para você.
Por isso, a estratégia de conseguir links de sites de qualidade e do mesmo nicho é tão importante.
Essa estratégia é chamada de link building.
A Otimização Onpage é extremamente importante, e muitos acabam focando apenas em estratégias de link building e esquecem de otimizar corretamente o site.
Nós da Cloud Market temos casos comprovados de cliente que com a otimização interna de seus sites feita de forma correta, já conseguiram resultados incríveis.
O WordPress vem se consolidando cada vez mais como a plataforma definitiva de sites otimizados.
Sua facilidade de uso e dinamismo fazem com que o CMS se torne uma poderosa ferramenta para fazer seu site aparecer entre os primeiros resultados da primeira página do Google.
Em muitos casos, recomendamos os nossos clientes que utilizam plataformas antigas a migrarem para o WordPress e refazerem todo o site, já que algumas plataformas antigas de sites tem tão pouca otimização para o Google que é mais recomendado começar do zero no WordPress.
O WordPress alia tudo o que o Google Gosta em relação ao Search Engine Optimization, desde facilidade de leitura dos textos por meio dos robôs do Google, velocidade e desempenho e muito mais.
Mas é preciso que antes de começar, realizar um estudo e um bom planejamento, pois o WordPress tem uma enorme possibilidade de configurações. E se você quer bons resultados junto ao Google é preciso escolher bem o tema, os plugins e etc.
Por isso se tiver qualquer dúvida, entre em contato conosco e solicite o nosso serviço de consultoria em SEO.
Mas também trabalhamos com outras plataformas, como o Magento por exemplo, que é uma plataforma de E-commerce.
Na Nossa consultoria de SEO para WordPress, você vai descobrir quais os melhores plugins para a otimização do seu site e as melhores configurações.
Como a disposição do texto ajuda, a importância das tags H1, H2 e etc.
Além de dicas de como criar páginas e artigos que são o que o Google Busca.
Realizamos ainda outras otimizações importantes, como a velocidade do seu site.
Muitos se perguntam o que é SEO, mas poucos conseguem explicar de forma clara sobre o assunto.
Search Engine Optimization, ou SEO, é uma estratégia que tem como principal objetivo, posicionar o seu site nos primeiros resultados do Google.
Existem uma série de fatores que vão definir o seu resultado de posicionamento, mas tendo um site bem otimizado, com um bom conteúdo e de acordo com as diretrizes do Google, você já tem boas chances de ter bons resultados;
Essa é uma das primeiras perguntas de quem está começando a usar a internet como uma ferramenta de vendas.
Ter um site no Google, pode não ser fácil, mas os resultados com certeza valem a pena.
Aotimização engloba todas as estratégias que já falamos aqui como otimização onpage, velocidade do site, conteúdo, tags, seo offpage e diversos outros fatores que vão definir o resultado da sua estratégia de posicionamento orgânico.
Se você tem uma loja online, o SEO pode ser um grande diferencial do seu negócio.
Mas dependendo do seu nicho pode ficar quase impossível posicionar frente aos seus concorrentes que podem ser grandes players do mercado.
Por isso, para E-commerces, o principal item de uma estratégia de posicionamento orgânico é o planejamento.
As Compras pela internet não param de crescer, e quem tem uma loja virtual com certeza busca o mais importante para o seu negócio: Tráfego.
Seja esse tráfego orgânico ou pago, mas é de suma importância para o sucesso de um e-commerce que sua loja seja visitada, para que ele possa ter mais chances de venda.
O SEO não é a estratégia de tráfego mais recomendada para o E-commerce, já que muitas das boas práticas do e-commerce vão contra as do próprio Google.
Uma página de vendas por exemplo, não pode ser formatada de acordo com os parâmetros do Google, pois isso diminuiria a taxa de conversão. E não adianta estar nos primeiros resultados do Google se você não vende, não é mesmo?
Por isso o otimização para o Google de Lojas virtuais é mais complexo, pois é preciso de um trabalho muito maior e algumas vezes pode acabar não compensando, sendo melhor comprar tráfego.
Mas isso não quer dizer que se você tem um e-commerce não deve fazer o SEO, já que ele pode sim ajudar e se o seu nicho for pouco concorrido, até mesmo se tornar sim a sua principal fonte de tráfego. E se o seu nicho for de um ticket alto e você acreditar que vale o investimento, então o tráfego orgánico pode sim ser a sua solução de vendas.
Já Imaginou Triplicar o seu Faturamento usando a Internet?
Em todos os anos de trabalho na Cloud Market nós identificamos uma série de fatores que acabam prejudicando e muito o resultado de uma empresa na Internet.
Seja desde o fato dela não ter presença online ou mesmo por pequenos detalhes como a falta de uma boa carta de vendas.
Mas muitos criam um site para os seus negócios e acreditam que apenas fatores como aparência são o suficiente para que se possa ter resultados.
E acabam frustrados por terem um site bonito, mas que as pessoas não acessam e não vende.
Por isso a Cloud Market, em busca de ajudar seus Clientes criou o “Projeto Site que Vende”.
O Projeto consiste em uma série de estratégias que tem como o site como ponto principal, voltados para aumentar o faturamento de empresas.
É um próximo passo do serviço de apenas criar um site, é o desenvolvimento de uma estratégia que tem como objetivo transformá-lo em uma Ferramenta de Vendas.
Descubra se o seu negócio está capacitado para fazer parte desse projeto e comece a transformação da sua Empresa!
Qual a Diferença?
O Principal Trabalho de um Consultor é identificar os problemas relacionados a sua expertise na empresa do cliente e só então ele faz o seu trabalho de consultoria e informa o responsável na empresa como ele deve agir para corrigir tais erros, ou mesmo otimizar os seus resultados.
Na consultoria de SEO o serviço não é diferente, o consultor apenas indica como solucionar problemas, otimizar resultados e quais estratégias adotar.
Apesar de um consultor poder indicar quais ferramentas poderão ser utilizadas no projeto, ele não coloca realmente a mão na massa, podendo até fazer alguns trabalhos que fazem parte da definição da estratégia de otimização, como: Planejamento de palavras-chave, estudo de concorrentes, análise de links e etc.
A Grande Diferença entre um Consultor e um Assessor é que o assessor além de fazer toda a parte de definição da estratégia também coloca em prática todo o serviço.
O assessor mesmo que em alguns casos repasse trabalho para a empresa, ainda fica responsável por boa parte da execução prática da estratégia de marketing de busca, fazendo mudanças diretamente no site, atualizações, otimizações e tratando de todos os principais fatores de rankeamento no Google.
Nós da Cloud Market somos uma agência de SEO que atende em São Paulo, atuamos também com Gestão de marketing digital, e trabalhamos com ambas as estratégias, de acordo com a necessidade dos nossos clientes.
Muitas vezes algumas empresas já possuem um profissional ou até mesmo uma equipe de Search Engine Optimization, e por isso o que fazemos é apenas a consultoria, indicando a melhor estratégia para otimizar os resultados.
Mas também existem casos em que os nossos clientes não tem conhecimento na área e nem mesmo um profissional para executar o serviço.
Neste caso nós realizamos todo o serviço de otimização do site ou e-commerce para aparecer no Google. Desde o planejamento até a execução.
Gestão e Estratégias de campanhas de E-mail Marketing
Construção e gerenciamento de listas, segmentação, estudo de público-alvo, criação e gestão de campanhas personalizadas.
Criação e Gestão de Lojas Virtuais
O número de sites especializados vem crescendo a cada dia, e ter uma plataforma de E-commerce bem desenvolvida é essencial para o sucesso do negócio online.
Gestão de Links Patrocinados
Criação e gestão de campanhas pagas no Google Adwords e em redes Sociais como o Facebook.