Assistências Técnicas não podem mais anunciar no Google Adwords!

Assistências Técnicas não podem mais anunciar no Google

O Google é o maior buscador da Internet e detêm boa parte do tráfego da internet. Isso faz com que ele tenha total controle sobre os resultados de muitos negócios que dependem da Internet para vender.

O Google Ads é a ferramenta de anúncios no Google, e vez ou outra sofre algumas alterações ou restrições. Resta aos anunciantes se adequar as suas regras.

Recentemente por exemplo, ele proibiu a exibição de anúncios para tratamentos de vícios. Muitas clínicas foram prejudicadas.

A mais recente mudança diz respeito aos anúncios de empresas de assistência técnica. Então todos os anúncios relacionados a este serviços estão sendo retirados do ar e não vão mais poder ser publicados.

Todos os tipos de assistência técnica!

Se você tem uma assistência técnica e esta se perguntando se vai ser afetado pela restrição, a resposta é SIM!
O Google já anunciou que todos os tipos de assistências técnicas não irão mais poder anunciar, seja assistência em manutenção de impressora, assistência técnica de celular, de ar condicionado, de televisão, de ventilador, máquina de lavar e etc. Ou seja, todos os tipos de assistências técnicas serão afetadas.

E o mais importante, não é que você vai ter que adequar os seus anúncios as novas regras, você não pode mais anunciar!

E o por que disso?

O principal motivador para o Google implementar essa medida são as fraudes. Isso mesmo, os números crescentes de fraudes de empresas que se passam por assistências autorizadas, fazem anúncios no Google Ads como sendo verdadeiras e aplicavam golpes, fizeram o Google tomar uma medida drástica.

A partir de agora esse tipo de anuncio não vai mais poder ser vinculado. Se você é deste nicho e ainda tem anúncios rodando, a má notícia é que seus anúncios vão ser excluídos em breve.

Veja um trecho de uma descrição da explicação do Blog do Google: 

Hoje, estamos dando outro passo. Observamos um aumento nas experiências de anúncio enganosas decorrentes de provedores de suporte técnico de terceiros e decidimos começar a restringir anúncios nessa categoria globalmente. Por muitos anos, consultamos e trabalhamos com agências policiais e governamentais para tratar do abuso nessa área. Como a atividade fraudulenta ocorre em nossa plataforma, é cada vez mais difícil separar os maus atores dos provedores legítimos. É por isso que, nos próximos meses, lançaremos um programa de verificação para garantir que apenas provedores legítimos de suporte técnico de terceiros possam usar nossa plataforma para alcançar os consumidores.

 Declaração no Blog do Google

O Futuro

A política é antiga, do fim de 2018, mas começou a ser implementada somente agora, no meio de 2019. Mas o problema é que no mundo todo ainda temos pouquíssimas informações sobre o que vai acontecer e mais detalhes sobre o funcionamento da política.

O Que se tem falado é que o Google vai criar uma política de cadastro das autorizadas para se conseguir ter certeza quem são as empresas verdadeiras.

Resta esperar, mas o prazo não é animador, mesmo com nada oficial muitos falam em uma solução que vai demorar mais de um ou até dois anos.

A Solução

Se você faz anúncios no Google, já sabe o poder do marketing de buscas. Por isso, nós aqui da Cloud Market recomendamos que você comece o quanto antes a investir em SEO!

As assistências técnicas estão impedidas apenas de fazer anúncio, mas podem aparecer nos resultados orgânicos normalmente. Por isso o SEO é a melhor Solução!

O Posicionamento orgânico é essencial para o seu negócio, e até termos uma resposta do Google para saber se você vai poder voltar a anunciar, você já pode ter um site posicionado no Google organicamente e conseguindo esses acessos e ainda sem precisar pagar para o Google.

O SEO é um serviço de resultados excelentes, a maioria das vezes mais efetivo que o Google Ads, porém, é um serviço de médio a longo prazo.
Se você deseja algo mais imediato, para não ficar parado, recomendamos associar o serviço de SEO com um serviço de anúncio em redes sociais. No caso o Facebook Ads pode ser o suficiente para você ir fazendo um trabalho de aquisição de clientes, até o SEO dar resultados.

O Facebook pode não ser o ideal, por que quem busca por esse serviço, normalmente prefere ir até o Google. Mas um trabalho bem feito de segmentação de público pode trazer bons resultados.

Clique aqui e saiba mais sobre o nosso serviço de SEO e como ele pode te ajudar. 

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Assistências Técnicas não podem mais anunciar no Google!
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