- A sua Empresa/Negócio já possui um Site?
- Já realiza campanhas em Redes Sociais?
- Como está a otimização do seu site para o Google?
- E as suas campanhas de E-mail marketing?
A grande Maioria das pessoas responsáveis por um negócio vai responder Não a essas perguntas e ainda dizer que o Marketing Digital Não funciona para elas.
A Internet vem constantemente se tornando a maior fonte de renda de diversas empresas, independente do seu tipo de produto e/ou serviço.
Se Você não é encontrado na Internet, perde vários possíveis clientes.
E Mesmo que você seja encontrado é de suma importância, conhecer o seu público-alvo, saber qual a melhor linguagem para falar com ele, ter um site direto e claro, com bom Design e também uma boa interação nas redes sociais.
Todo esse trabalho pode gerar ótimos resultados para Empresas
O Marketing digital é para todos
Mas muitos podem se perguntar, o Marketing digital pode ser utilizado na minha empresa?
A Resposta é sim, independente se a sua empresa é uma Multinacional ou um Pequeno negócio Local. O investimento em Marketing traz ótimos retornos para todos os negócios.
Hoje, independente de qual serviço ou produto você ofereça, os seus clientes buscam o seu serviço na Internet, seja para buscar o produto ou serviço em si, para realizar uma pesquisa de preço ou mesmo para conhecer mais sobre a a empresa que oferece o produto/serviço.
Se você é um pequeno prestador de serviços local, como um serralheiro, ou algo do tipo, as pessoas tem hoje duas formas de te encontrar: Por meio de indicações ou buscando na Internet e com certeza esse segundo tem um alcance muito maior.
Se alguém busca o seu serviço no Google como: Serralheiro em SP e você aparece na primeira página, o seu site é bem formulado, responsivo e tem uma descrição completa dos seus serviços, a chance de entrarem em contato é enorme.
Outro fator que ajuda são as redes sociais, muitas pessoas antes de pagarem pro um produto/serviço procuram em redes sociais como o Facebook para verificar se possuem avaliações negativas.
E mesmo se você tiver alguma avaliação negativa, mas responder e resolver o problema do seu cliente, os outros possíveis clientes vêem isso como uma grande vantagem e já começam a confiar em você.
Por isso é de suma importância ter uma estratégias para que você possa ter um contato direto com os seus possíveis clientes e isso no médio a longo prazo gera um retorno inestimável.
O Marketing Digital é a propaganda utilizada da melhor forma, com o direcionamento correto para o seu público, com a possibilidade de ter todas as métricas em que se não teria em outros meios.
“Se eu Tivesse um Único Dólar, Investiria em Propaganda.“
Henry Ford
Saiba Mais Sobre Marketing Digital
CEO e Gestor de Projetos de SEO na Cloud Market. Especialista em SEO atuando há mais de 9 anos no mercado.