Obter leads pode ser tornar uma tarefa difícil para os empresários, afinal, um dos objetivos das grandes empresas é aumentar e manter o fluxo de clientes para que, consequentemente, os números das vendas sejam maiores.
Desse modo, podemos imaginar o quão importante é estar atento às novas técnicas que conseguem ajudar na conquista de mais clientes, por isso montamos uma lista de nove dicas para te ajudar nessa jornada.
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Procure estar atualizado com as tendências do marketing
Estar atualizado com as tendências do marketing é estar conectado com os canais em que ele está presente.
Dessa forma, se você possui uma empresa de entrega de encomendas, por exemplo, é importante saber das tendências do marketing para não ficar estagnado no tempo.
Como de costume, o marketing está sempre se atualizando e criando novas funcionalidades para potencializar suas estratégias.
Com isso, vale a pena estar antenado com as principais atualizações do marketing para você aplicá-la em seu negócio.
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Use o LinkedIn para divulgar seus conteúdos
Obter mais leads para o seu negócio é, em outras palavras, ter o objetivo de conquistar pessoas que futuramente possam se tornar seus clientes.
Uma assistência técnica nobreak, por exemplo, depende unicamente da quantidade de clientes para lucrar, assim, vemos a necessidade de saber divulgar seus conteúdos em lugares estratégicos.
Portanto, estar presente em um espaço onde pessoas discutem sobre negócios e aprendizados é extremamente vantajoso, por esse motivo o LinkedIn se torna um ótimo espaço para os empresários divulgarem conteúdos estratégicos.
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Aplique o guest post
O guest post é uma técnica que visa capturar mais leads para a sua empresa, isso se for aplicada corretamente.
Ter esse tipo de estratégia é essencial para um distribuidor de fibra de vidro, por exemplo, pelo fato de necessitar de um alcance maior para conseguir uma base de clientes.
Basicamente, o guest post é realizar uma pesquisa por parceiros que também tem em suas estratégias o marketing de conteúdo, visando:
- Educar o público;
- Aumentar o alcance;
- Promover interações;
- Melhorar a imagem da empresa.
Assim, você consegue levar seus materiais para um site que busca gerenciar seus conteúdos com profissionalismo.
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Crie conteúdos interativos
Os conteúdos interativos já conseguem elucidar, por cima, o seu principal objetivo. De qualquer modo, criar esse tipo de material é essencial para que o seu negócio comece a criar uma relação com o seu público alvo, afinal, as interações podem potencializar ainda mais as vendas da empresa.
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Faça parcerias com influenciadores digitais
Os influenciadores digitais são considerados hoje como uma das profissões mais almejadas pelas pessoas.
Para as empresas, ter o seu produto divulgado por um influenciador com uma reputação positiva é extremamente benéfico para os negócios, isso porque os seguidores automaticamente defenderam a sua marca.
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Promova conteúdos em vídeo
Atualmente, o público está se atraindo por conteúdos em vídeo em uma frequência maior do que antes. Um dos motivos para isso acontecer, é o fato das pessoas estarem com menos tempo para ler algo, ou por simplesmente não serem atraídas por grandes textos.
Nesse contexto, podemos imaginar como conteúdos em vídeo conseguem ser potenciais para que o seu negócio consiga gerar novos leads.
Imagine, por exemplo, uma empresa que vende painel de câmara fria, naturalmente o seu público irá se interessar mais quando ela trabalhar com conteúdos em vídeos, mostrando o funcionamento do produto.
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Remova o termo “spam” dos textos
Testes foram desenvolvidos para saber o comportamento dos usuários na internet quando vêem a palavra “spam” em algo.
De acordo com os dados levantados, quando uma pessoa se depara com a palavra spam, automaticamente desiste de navegar no site, portanto, procure evitar esse termo nos textos.
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Acompanhe o Twitter
Diferente do Instagram e do Facebook, o Twitter tem uma particularidade, que é um empenho a mais comparado com as outras redes sociais.
Pelo fato de ser mais trabalhoso, há ferramentas disponíveis para auxiliar, realizando varreduras no perfil da empresa e captando os seguidores que podem tornar um futuro lead.
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Faça conteúdos em áudio
Da mesma forma que um conteúdo audiovisual é mais atrativo que um texto para uma parcela dos usuários, o conteúdo em áudio também consegue atrair atenção dos usuários.
Com isso, você pode aumentar o engajamento do seu público-alvo através de materiais estratégicos em formato de áudio.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
CEO e Gestor de Projetos de SEO na Cloud Market. Especialista em SEO atuando há mais de 9 anos no mercado.